segunda-feira, 15 de março de 2010

INTERNET!!!

A você aluno, pais e professores que utilizam a internet, ferramenta indiscutívelmente importante, para vários fins, fique de olho nesta matéria.


INTERNET COM RESPONSABILIDADE
Atualmente existe um número muito grande de crianças com acesso à internet, e muitas vezes os pais não sabem o que fazer para controlá-las. A internet proporciona vasta possibilidade de encontrar novidades, tanto boas quanto más, o que acaba despertando um interesse cada vez maior nos pequenos usuários.
Para que a experiência com esse meio de comunicação não prejudique a vida das crianças, três fatores são muito importante: o uso com responsabilidade, o domínio do tempo conectado à rede e a valorização das relações pessoais.
Nossas atitudes devem sempre ser guiadas pela responsabilidade, quer sejamos crianças, quer sejamos jovens ou adultos. Para o uso da internet não é diferente. Existem inúmeros sites bons, mas também existem os que não ajudam na nossa formação humana e cristã. Com poucos cliques podemos ser direcionados a páginas que não contribuem para o nosso crescimento. Portanto, na hora de navegar na rede mundial de computadores, é importante estar atentos e saber escolher as páginas que nos ajudarão a ser pessoas melhores.
Dedicar muito tempo à internet também não é bom, principalmente porque a má postura do corpo, os olhos direcionados para a tela e o bombardeio de informações simultâneas prejudicam a nossa saúde. Sendo assim, se você está usando com exagero a internet, preste atenção: isso lhe fará mal!
Lembre-se de que brincar com os amigos, estar com a família e dedicar-se às tarefas é fundamental. Não podemos esquecer que as conversas virtuais não substituem a interação com as pessoas. O mau uso da internet pode nos levar a uma atitude de dependência e nos fazer acreditar que as relações virtuais são mais improtantes que as pessoais. E isso não é verdade.
Isaias Silva Pinto,ssp
Fonte: Editora Paulus, O DOMINGO COM CRIANÇAS, publicado em 14/03/2010

4 comentários:

  1. A internet tem com certeza ser usada com responsabilidade e qualidade.23

    ResponderExcluir
  2. a internet e muito boa mais tem muita gente que nao usa com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Hoje as maiorias das pessoas tem acesso a internet, mas não pesquisas coisas enteresantes so coisas que não vai ajudar no conhecimento. Por isso temos que pesquisar de tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  4. A internet é um otimo instrumento,para realização de trabalho,mas que pena que tem muitos pessoas que não sabem aproveitar.

    ResponderExcluir